Internacional Titulo
Conflitos deixam 7 chechenos e 7 russos mortos
Das Agências
02/04/2001 | 17:03
Compartilhar notícia


Os rebeldes chechenos afirmaram nesta segunda-feira que nas últimas 24 horas mataram sete militares russos. O exército federal, por seu lado, divulgou o mesmo número de vítimas entre as fileiras separatistas desde sábado.

Três soldados russos morreram e sete ficaram feridos em dois ataques lançados em Grozny, a capital chechena, assegurou por telefone um porta-voz do presidente separatista Aslan Masjadov a um correspondente da AFP em Inguchétia, uma república vizinha da Chechênia.

Outro ataque rebelde praticado na localidade de Chali (a 25 km a Sudeste de Grozny) deixou outros dois mortos entre os militares russos, segundo a mesma fonte. Os dois soldados morreram quando o veículo em que estavam explodiu ao passar sobre mina ativada a distância, perto de Gudermes, leste da república, informou a presidência chechena.

A presidência chechena citou, além disso, um atentado a bomba praticado nesta segunda-feira num café de Gudermes, no qual, segundo os russos, morreu uma mulher. O ministério russo do Interior evocou a hipótese de uma explosão de gás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;