Cultura & Lazer Titulo
Riotur vai processar Fox por episódio de 'Os Simpsons'
Do Diário OnLine
06/04/2002 | 16:02
Compartilhar notícia


A Riotur, empresa de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, vai processar por perdas e danos a produtora Fox Cable International pela episódio do desenho animado 'Os Simpsons' que satiriza o Brasil e foi exibido no último domingo pela TV norte-americana.

Nesta sexta-feira, o porta-voz da Presidência da República afirmou que o presidente Fernando Henrique Cardoso se irritou com o desenho, que, segundo ele, traz visões distorcidas sobre o Brasil.

O episódio ‘Blame it on Lisa’ (Ponha a culpa em Lisa) tem como ponto de partida uma série de telefonemas para o país que aparece na conta telefônica da família norte-americana.

Seguindo uma sugestão da companhia de telefonia, o casal Homer e Marge decide desligar o aparelho. Mas, o fato obriga Lisa, a filha mais velha do casal, a confessar que ela era a responsável pelas ligações, pois participava de um programa de patrocínio de órfãos brasileiros.

Depois de assistir a uma fita de vídeo, enviada pelo orfanato Anjos Imundos, localizado em uma favela carioca, a família decide viajar para o Rio de Janeiro e conhecer Ronaldo, o órfão ajudado por Lisa. Mas, quando chegam na Cidade Maravilhosa, descobrem que ele desapareceu.

O orfanato pôde com o dinheiro enviado pela família norte-americana comprar sapatos para Ronaldo, “que durarão muitos sambas”, e uma porta para “acabar com a rotineira invasão de macacos”.

Em uma cena que acontece em uma escola de samba, surge um professor que explica que naquele estabelecimento "ensinam-se a lambada e a macarena além da "penetrada", uma dança que, segundo o personagem, fará sexo parecer coisa de igreja".

O episódio ‘Ponha a culpa em Lisa’ chega ao Brasil em outubro no canal Fox.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;