Nacional Titulo
Polícia acha que andarilho matou menina em 1970
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 16:56
Compartilhar notícia


A prisao e as confissoes do andarilho Laerte Patrocínio Orpinelli levaram a polícia de Bauru a reabrir as investigaçoes sobre a morte de Mara Lúcia Vieira, 9 anos, estuprada e estrangulada em 11 de novembro de 1970. O delegado José Jorge Cardia, da Delegacia de Investigaçoes Gerais (DIG-Garra), esteve nesta terça-feira em Rio Claro, onde Orpinelli está preso, para interrogá-lo. Ele é acusado de matar dez crianças em várias cidades da regiao.

O andarilho disse ter estado em Bauru na época e admitiu a possibilidade de ter cometido algum crime. Confuso, ao ver a fotografia da vítima, reagiu como se lembrasse dela, afirmou estar cansado e pediu ao delegado que voltasse outro dia. Ele falou em detalhes da cidade, nao deixando dúvidas de que a conhece.

O que levantou a suspeita do delegado Cardia foram as coincidências entre o crime de Bauru e a forma com que Orpinelli confessou ter matado outras crianças. Suas vítimas preferidas estavam na faixa dos 9 aos 12 anos, eram mortas por estrangulamento e atacadas sempre depois das 16h. Outra coincidência: a última vez em que foi vista, Mara Lúcia estava acompanhada por um homem e disse a um coleguinha que ele seria 'biruta'.

O corpo da menina foi encontrado quatro dias depois do seu desaparecimento, no banheiro de uma casa que estava para alugar, a algumas quadras de onde morava sua família. Apesar de o crime estar prescrito - prescreve em 20 anos -, o delegado Cardia está colhendo todas as informaçoes para confrontá-las com o que diz Orpinelli e, se for o caso, reabrir o processo e ouvir o andarilho em Bauru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;