Esportes Titulo Vôlei
Sto.André/Diário derrota
Cruzeiro pela Superliga B

Estreando em casa, equipe do Grande ABC não
dá chances ao time mineiro e lidera a competição

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
01/02/2015 | 15:43
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A experiência prevaleceu sobre a juventude e o Santo André/Diário venceu mais uma na Superliga B de Vôlei Masculino. A vítima da vez foi o Sada Cruzeiro Unifemm, que saiu do Ginásio Pedro Dell’Antônia derrotado por 3 sets a 1 (parciais 25/19, 25/21, 23/25 e 25/23).

Com o resultado, o time andreense manteve a invencibilidade e segue na luta pelo acesso à Superliga Masculina da próxima temporada. No próximo sábado, o desafio será no Sul do País, contra o Bento Vôlei/Isabela, às 20h.

No primeiro set, o time comandado por Marcelo Madeira mostrou ansiedade pela estreia dentro de casa, mas aos poucos foi se ajustando em quadra. A parcial mostrou equilíbrio até o segundo tempo técnico, quando a equipe da casa cresceu para fechar o set em 25 a 19.

O roteiro do segundo set não foi diferente e, apesar do domínio do Santo André/Diário, a diferença não passava dos dois pontos. Novamente na hora decisiva, a experiência fez a diferença e os jovens do Cruzeiro sentiram a pressão. Melhor para o Santo André que fechou o set em 25 a 21.

No terceiro set, os donos da casa começaram empolgados e abriram 4 a 0 no placar. A vantagem acabou desconcentrando o time andreense, e os mineiros se aproveitaram para vencer a parcial por 25 a 23.

O quarto set começou com vantagem do Sada/Cruzeiro, que mandou no set até o placar apontar 20 a 19 a favor dos visitantes.

Foi quando o levantador André chamou a torcida, fez dois pontos em bolas de segunda e comandou a virada, no set mais longo do confronto. Depois de 30 minutos de disputa, vitória andreense por 25 a 23.

Após o confronto, André falou sobre o apoio da torcida no momento que o jogo parecia que seria decidido no tie break. “Aproveitamos a chance que tivemos de virar o quarto set e com a ajuda da torcida vencemos esse confronto importante. Espero que a torcida siga nos incentivando, pois longe da família a gente se apega em quem nos apoia e vem ao ginásio”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;