Automóveis Titulo Avaliação BMW M135i
Preparado para oferecer mais performance

BMW Série 1 M135i tem visual levemente
modificado e motorzão 3.0 biturbo de 320 cv

Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
31/01/2015 | 13:45
Compartilhar notícia
Divulgação


 Visualmente, as diferenças até que são poucas em relação à versão convencional do Série 1, mas suficientes para chamar bastante atenção. As rodas são de 18 polegadas (pintadas em cinza escuro) e o para-choque dianteiro tem enormes aberturas de ar. Atrás, um aplique negro abriga a placa de identificação e as duas saídas de escapamento. Estas são as principais características do BMW Série 1 M135i.

Ao contrário da versão civil, o modelo preparado pela divisão MotorSport (daí o ‘M’ no sobrenome) não tem só a cara nervosa. A performance exala esportividade – até mais que o visual, diga-se.

Equipado com um motor de seis cilindros e 3,0 litros biturbo, este BM rende nada menos que 320 cv de potência. O torque é de 45,9 mkgf. Precisa falar mais alguma coisa?

Sim, precisa! O resultado disso é um 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Para se ter ideia do pulo em relação à versão base, o 116i demora 9,1 segundos para realizar o feito. As velocidades máximas são de, respectivamente, 250 km/h (limitada eletronicamente) e 210 km/h.

Mas de nada adiantaria um motor forte aliado a uma transmissão burra. Aqui, o conjunto beira a perfeição. O câmbio automático de oito velocidades tem trocas bastante rápidas e suaves. O modo sequencial também está disponível, mas haja paciência para identificar o momento exato de engatar tantas marchas...

Através de uma tecla é possível também mudar o comportamento do hatch premium – modos vão do econômico ao Sport+. Direção, suspensão, câmbio, tudo vai ganhando mais firmeza e vigor conforme o comando do piloto.

Mas não se assuste. Caso o envenenado (que tem tração traseira) saia dos trilhos, um pacote de segurança está apto a tomar a frente. A começar pelo controle automático de estabilidade e tração com ABS integrado. As pinças azuis aparecem sob as rodas. Há seis air bags.

E, como carro não vive só de esportividade, os itens de conforto também seguem na lista do M135i, são eles: sistema de navegação GPS, pacote de conectividade (Internet, BMW Live e BMW Apps, bluetooth e USB), teto solar, ar-condicionado automático digital, bancos dianteiros elétricos em formato esportivo, volante (em couro) com teclas multifuncionais, sensor de estacionamento – na frente e atrás – faróis bi-xenon e direcionais, controlador de velocidade, entre outros. Mas tudo isso tem um preço: R$ 194.950.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;