Esportes Titulo
Vasco é campeao sul-americano de basquete
Do Diário do Grande ABC
30/03/1999 | 23:46
Compartilhar notícia


O Vasco conquistou o título da Liga Sul-Americana de basquete ao derrotar o Boca Juniors, nesta terça-feira à noite. Jogando com o apoio de cerca de 20 mil pessoas que lotaram o ginásio do Maracanazinho, o time brasileiro venceu o argentino por 76 a 68. Ao final do jogo, torcedores invadiram a quadra e deram uma volta olímpica carregando os jogadores nos ombros.

O destaque foi o norte-maricano Charles Byrd, cestinha do jogo com 29 pontos. Com a conquista, o Vasco, que já havia vencido a primeira partida da série de três, em Buenos Aires, quebrou uma hegemonia de três anos dos times argentinos na competiçao. O título inédito também habilitou a equipe carioca a disputar, em outubro, na Itália, o McDonald's Open, competiçao que terá também o campeao da NBA e os principais times europeus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;