Internacional Titulo
Pais de Maddie rezam pela filha seqüestrada em Fátima
Da AFP
23/05/2007 | 10:22
Compartilhar notícia


Os pais de Maddie, a inglesa de quatro anos desaparecida no sul de Portugal em 3 de maio, Gerry e Kate McCann, visitaram nesta quarta-feira o santuário de Fátima, consagrado à Virgem Maria, 130 km ao norte de Lisboa, para rezar pela volta da menina.

A mãe, com uma rosa amarela na mão, e o pai, com uma fita da mesma cor na camiseta, atravessaram a esplanada da basílica antes de se juntar aos peregrinos que estavam em frente à capela das aparições, para rezar em silêncio.

Os pais de Maddie também rezaram em particular durante meia hora na capela de Nossa Senhora das Dores. Depois rezaram um rosário com os peregrinos.

Vários fiéis os beijaram, inclusive um casal que carregava um cartaz indicando "Irlanda reze por Madeleine".

Maddie desapareceu quando dormia com seus irmãos gêmeos Sean e Amelie, de dois anos, em um complexo hoteleiro, enquanto seus pais jantavam a 50 metros de distância.

Segundo a Igreja Católica, a Virgem Maria apareceu dia 13 de maio de 1917 a três jovens pastores, de 9 e 10 anos, em uma grota perto de Fátima, que desde então é visitado por milhões de católicos.

Em 13 de maio passado, dezenas de milhares de fiéis – 500 mil, segundo as autoridades religiosas - participaram no local de uma peregrinação para celebrar o 90º aniversário desta ‘aparição’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;