Esportes Titulo Raio-X dos estádios
Estádios da A-2 preocupam torcidas

Más condições de Bruno Daniel, Inamar
e Anacleto Campanella geram apreensão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Os três palcos do Grande ABC que receberão o Campeonato Paulista da Série A-2 a partir de sábado encontram-se em situações que cercam os torcedores de ansiedade. Respectivamente casas de Santo André, São Caetano e Água Santa, os Estádios Bruno Daniel, Anacleto Campanella e Inamar passaram ou ainda passam por obras de modernização que geram muitas dúvidas nos torcedores e a principal delas é: vou poder assistir meu time jogar dentro de seus domínios?

E qualquer tipo de temor é amplamente justificável, afinal o único que tem um pouco menos com o que se preocupar é o são-caetanense. A obra no antigo prédio de imprensa não interfere diretamente no jogo ou no acesso às arquibancadas.

Por outro lado, os andreenses e diademenses não gozam da mesma sorte. Tanto o Bruno Daniel quanto o Inamar ainda se assemelham a canteiros de obras. Tanto que ambos iniciarão o campeonato funcionando de forma parcial. Isso porque alguns setores dos estádios ainda não ficaram prontos: em Santo André, o novo setor de numeradas não teve estruturas, como lanchonetes, banheiros e bilheterias, finalizadas, enquanto em Diadema as arquibancadas tubulares só devem ficar prontas na próxima semana e não para a estreia, no sábado, justamente no clássico contra o Ramalhão.

A equipe do Diário percorreu os três estádios acompanhada pelos mais diversos responsáveis pelas praças esportivas (administrador, engenheiro, encarregado) e constatou que o ideal ainda está longe. Em todos eles, os laudos necessários para liberação por parte da Federação Paulista de Futebol foram providenciados de última hora – afinal, como é possível garantir a segurança da torcida em um local em obras? Mesmo com restrições em algumas delas – todos os documentos estão disponíveis no site da entidade gestora do esporte no Estado – as praças esportivas do Grande ABC vão, definitivamente, receber a Série A-2 de forma um tanto quanto questionável, empurrando seus problemas e precariedades com a barriga.

Os torcedores de Ramalhão, Azulão e Netuno poderão ter uma noção das condições dos estádios onde seus times receberão jogos. E que, apesar dos pesares, estes sirvam de suporte para levar o trio à elite do Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;