Economia Titulo Sem receber
Sem receber, trabalhador da Karmann Guia faz paralisação interna
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
27/01/2015 | 07:30
Compartilhar notícia


Os cerca de 600 trabalhadores da Karmann Guia, em São Bernardo, decidiram ontem, em assembleia, pela paralisação da produção na empresa de estamparia e usinagem. Isso porque na sexta-feira, dia 23, quando a companhia havia prometido o pagamento da segunda parcela do 13º salário, efetuou apenas o depósito de 60% do valor.

Até que os proprietários ofereçam uma solução, e a situação se resolva, os profissionais vão para a Karmann mas ficarão de braços cruzados, informa o diretor de organização do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho. “Desde o fim de 2014 a empresa está com dificuldades financeiras. No dia 15, não pagou o adiantamento do salário, o que prometeu para 5 de fevereiro, mesmo prazo que deu para quitar o restante do pagamento de janeiro, que seria depositado no dia 30, além de férias atrasadas”, explica. “Agora, os trabalhadores estavam esperando para receber o restante do 13º (cuja data limite venceu em 20 de dezembro) e ganharam apenas 60% dele.”

Procurados, os diretores da Karmann Guia não atenderam a equipe do Diário.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;