Internacional Titulo
Fotógrafo japonês acusado de explosão pode ser condenado à morte
Do Diário OnLine
Com AFP
05/05/2003 | 17:44
Compartilhar notícia


O promotor do Tribunal de Segurança do Estado da Jordânia, Mohannad Hijza, apresentou quatro acusações, incluindo "assassinato premeditado", contra um fotógrafo japonês responsabilizado por uma grave explosão registrada no aeroporto de Amã. As denúncias contra Hiroki Gomi, 36 anos, podem condená-lo à morte.

"Gomi foi acusado de assassinato premeditado, posse de explosivos sem autorização e prejuízos e danos a bens de terceiros", anunciou uma fonte judicial de Amã. O fotógrafo está detido por um período de 14 dias para as investigações.

Fotógrafo do jornal Mainichi Shimbun, Gomi foi detido quinta-feira passada no aeroporto de Amã, procedente do Iraque, quando um artefato não identificado que estava na bagagem dele explodiu no aeroporto, matando um agente de segurança e ferindo outros três.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;