Internacional Titulo
Manifestantes apóiam militar peruano rebelde
Do Diário do Grande ABC
31/10/2000 | 12:52
Compartilhar notícia


Uma multidao de reservistas e civis fizeram uma manifestaçao na noite desta segunda-feira na cidade de Tacna, em frente ao regimento militar da regiao e na praça de armas, em apoio ao comandante rebelde Ollanta Humala Tasso, informaram nesta terça-feira emissoras locais captadas em Moquegua.

Os manifestantes carregavam cartazes de apoio à rebeliao liderada no domingo por Humala Tasso contra a autoridade do presidente peruano Alberto Fujimori e os altos comandos militares, segundo o informe.

A passeata de apoio, que teve uma adesao de cerca de 3 mil pessoas, em sua maioria soldados reservistas, nao registrou nenhum incidente violento, a nao ser alguns empurroes da polícia.

Outro movimento de apoio ao tenente-coronel Humala Tasso foi convocado nesta terça-feira, ``apesar das fortes chuvas que caem sobre a regiao', de acordo com as mesmas fontes.

O chefe rebelde buscava refúgio em algum lugar da serra peruana, enquanto tropas de terceira regiao do exército efetuavam até esta madrugada uma intensa patrulha.

Encurralados pelas tropas do governo, vários homens desertaram do movimento do rebelde Humala Tasso, segundo um comunicado do exército peruano expedido nesta segunda-feira em Lima.

O general Carlos Bardales foi resgatado ontem depois de passar um dia como refém do tenente-coronel Humala Tasso, acrescentou o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;