Política Titulo
CPMI pode pedir cassação de ao menos 12 parlamentares, diz tucano
Do Diário OnLine
Com Agências
02/08/2005 | 11:20
Compartilhar notícia


O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) afirmou nesta terça-feira que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios já dispõe de elementos suficientes para encaminhar representações aos conselhos de Ética da Câmara e do Senado pedindo a cassação de 12 a 14 parlamentares. Eduardo Paes defende o envio dessas representações para evitar a renúncia de deputados e senadores. "A renúncia tem significado jogar a sujeira para debaixo do tapete", disse.

O deputado Carlos Abicalil (PT-MT), que também é integrante da CPMI, acredita que poderiam ser elaborados relatórios parciais à medida que a comissão vá dispondo de informações concretas, mas ressaltou que os parlamentares têm o direito de renunciar. Abicalil lembrou que a CPMI originalmente investiga corrupção nos Correios e que o suposto pagamento de 'mesadas' a parlamentares são denúncias "colaterais".


Eduardo Paes defende que os trabalhos da comissão passem a se concentrar na investigação da origem dos recursos das contas de Marcos Valério, os quais, em sua opinião, provêm do governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;