Setecidades Titulo
PM prende 26 em três dias de operação contra o crime
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
03/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Militar concluiu, na noite de ontem, a operação Visibilidade e Bloqueio pelas ruas e avenidas das cidades da região e no Estado de São Paulo. No total, 26 pessoas foram presas em flagrante e cinco menores encaminhados para a Fundação Casa por terem se envolvido em diversas atividades criminosas no Grande ABC até as 20h de ontem.

Os bloqueios policiais começaram na manhã de sexta-feira nas sete cidades. Em levantamento parcial, 73.213 pessoas foram abordadas e seis fugitivos do sistema penitenciário recapturados.

A PM fiscalizou 891 automóveis e 1.333 motocicletas e apreendeu 38 carros e 83 motos com algum tipo de irregularidade, além de ter recuperado 42 veículos com queixa de roubo e furto. Também foram apreendidas três armas (carabina calibre .40, metralhadora UZI e um revólver calibre 38), além de uma faca.

O principal objetivo dos policiais na região foi o combate ao tráfico de entorpecentes. Segundo o coronel José Luís Martins Navarro, comandante da PM na região, o objetivo foi alcançado já nos preparativos da operação.

"Nós conseguimos tirar de circulação mais de 250 quilos de drogas apenas no planejamento. Esse foi um grande prejuízo para os traficantes da região", comenta o coronel Navarro.

No total, seis ônibus e dois estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Os policiais aplicaram 421 multas de trânsito e apreenderam 132 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo.

Participaram da operação Visibilidade e Bloqueio 462 policiais militares, 97 viaturas, 18 motocicletas e 12 cavalos nas sete cidades.

"Esse tipo de ação inibe as atitudes dos criminosos e ajuda a reduzir os índices de criminalidade na região", conta o coronel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;