Economia Titulo
Decreto muda estrutura do Planejamento e Fazenda e reforça área do PAC
19/01/2015 | 08:18
Compartilhar notícia


O governo federal modificou a estrutura organizacional dos ministérios do Planejamento e da Fazenda por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 19. As mudanças fortalecem, principalmente, as áreas de gestão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Planejamento, e defesa da concorrência, na Fazenda.

Na nova estrutura, o Planejamento terá um Escritório Especial em Altamira, no Pará. O novo órgão será vinculado à Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério, que também ganhou o Departamento de Infraestrutura Hídrica e Mobilidade Urbana. O antigo Departamento de Infraestrutura de Logística e Energia foi dividido, se transformando em duas áreas distintas - Logística e Energia.

Na Fazenda, a mudança refere-se à Secretaria de Acompanhamento Econômico, que passa a contar com três subsecretarias: Análise Econômica e Advocacia da Concorrência; Regulação e Infraestrutura; e Concorrência Internacional e Defesa da Economia Popular.

O decreto também remaneja cargos comissionados e funções gratificadas dentro dos dois ministérios e entre as duas pastas. Um dos pontos da norma prevê a transferência de 27 cargos DAS, de diferentes níveis, da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento para os quadros da Fazenda. Há ainda o remanejamento de 57 cargos DAS, também de diferentes níveis, da Fazenda para a mesma Secretaria do Planejamento, além de 16 funções gratificadas. As mudanças previstas no decreto entram em vigor em 31 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;