ouça este conteúdo
|
readme
|
Na quinta-feira, a Prefeitura de Mauá apresentará à Caixa Econômica Federal os últimos detalhes dos projetos que resultarão nas obras dos terminais de ônibus dos bairros Jardim Zaíra, Itapeva e Itapark para que, após a avaliação do banco, haja o lançamento da licitação e a liberação do recurso. O montante, R$ 79 milhões, é oriundo do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade, do governo federal, e também será investido na remodelação das estações Guapituba e Central, além de novo equipamento na Avenida João Ramalho, no Centro.
No fim do ano passado foi aberta a pré-qualificação dos interessados em participar da licitação das obras das três estações, além do corredor de ônibus da Avenida Itapark. “No momento, estão sendo analisadas as documentações das 30 empresas que se cadastraram no processo e o resultado deve ser divulgado em 20 dias, abrindo-se, então, prazo de recurso”, informou o Executivo, em nota.
Com todos os equipamentos operando, a Prefeitura prevê que metade das linhas deixará de circular até a área central, contribuindo para desafogar o terminal da Praça 22 de Novembro.
Na terça-feira, o Diário mostrou os problemas que os usuários enfrentam com a desorganização e falta de informações na estação do Centro. De acordo com o Executivo, está prevista para fevereiro a colocação de placas, cartazes e banners em todas as plataformas de embarque com a localização dos pontos de cada linha. A administração também projeta lançar, até o fim do primeiro semestre, aplicativos de monitoramento, disponíveis para celulares e computadores. No Grande ABC, Santo André, São Caetano e Diadema já contam com a ferramenta.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.