É fato que as motocicletas são velhas conhecidas por aqui. Seja pela imponência, pela funcionalidade ou mesmo pela praticidade, este meio de transporte vem inundando não só as ruas, mas o coração dos brasileiros. De olho nisso, a 11ª edição do Salão Duas Rodas abre as portas entre os dias 4 e 9 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital.
Antes mesmo de entrar no pavilhão, os visitantes já poderão sentir o clima. Na área externa haverá atrações, shows e test drives com motocicletas de algumas das principais marcas comercializadas no País.
Na área interna, acessórios, peças e equipamentos disputarão a atenção do público - estimado em 250 mil visitantes, informou a organização do evento.
A interatividade também não ficará de fora. Cine Bike, Simulador de Giro 360 graus e Simulador Moto Trial farão as honras da casa.
Mas se a sua intenção é mesmo ver motos, novidades não vão faltar.
A italiana Ducati vai antecipar a primeira apresentação pública da nova Streetfighter 848 durante o salão. O modelo chegará à Europa e Estados Unidos a partir de novembro, mas ainda não há previsão para o início das vendas por aqui, o que deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2012. Por enquanto mesmo, só agradará aos olhos.
A Kawasaki não confirma a previsão, mas deverá atacar com a Ninja 1000, que provavelmente será vendida no Brasil ainda neste ano. O destaque fica por conta da carenagem integral, dos faróis duplos e lanterna em LED, na traseira.
A Harley-Davidson participará pela primeira vez do evento e apresentará oito motocicletas da linha de 2012. Entre as novidades estão a Dyna Switchback, com 1000 cm³ de cilindrada e motor Twin Cam 96.
Já a BMW terá a nova R 1200 R Classic (um tributo à BMW R 1200 R) em seu estande. Dentre os modelos, farão presença as recém-chegadas K 1600 GT e K 1600 GTL, a superesportiva S 1000 RR, entre outras.
O lançamento oficial da Yamaha no Salão será a XT 660Z Ténéré.
A Kasinski apresentará sua linha de veículos movidos a energia elétrica e a versão naked da esportiva Comet GT 650R.
A Honda preferiu não adiantar detalhes do que levará ao evento. De acordo com a marca que mais vende motos no Brasil (cerca de 75% das comercializações totais) "ainda não há nada de concreto."
A feira estará aberta entre 14h e 22h, de 4 a e 8 de outubro. No dia 9, o horário será das 11h às 19h. Ingressos custam R$ 35 para adultos. Crianças e estudantes pagam R$ 17.
T4 ganha série especial
Apresentada durante o último Salão de São Paulo, a série especial Desert Storm, do Troller T4 - após pedidos de alguns clientes - chegou às revendas brasileiras.
Por R$ 96,9 mil, o modelo traz pintura especial na cor bege atacama fosco, em menção aos veículos usados em operações especiais nas áreas de deserto - sim, trata-se de um paralelo com o nome Desert Storm.
Com capota rígida removível na mesma cor da carroceria, a série (limitada a 45 unidades) tem na lista equipamentos o snorkel, além de guincho com capacidade para carregar 4,3 toneladas. Há ainda para-choques especiais, peito de aço, protetores de lanternas, ponteiras off-road com manilha, capa de estepe, grafismos laterais exclusivos e sobrecapa dos bancos em neoprene.
POR DENTRO
Mesmo com apelo fora de estrada, o jipinho não abandona o conforto. Fazem parte da lista de série: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina, santantônio, bagageiro de teto, eixo traseiro antiderrapante (Trac-Lok), rodas de alumínio, sistema de roda livre na dianteira, banco traseiro bipartido, rebatível e escamoteável e conector do sensor de velocidade para equipamento de navegação. Para se precaver durante as aventuras, o modelo calça pneus 255/75 R15 AT.
Assim como a versão convencional, a série Desert Storm traz sob o capô o bloco 3.0 turbodiesel de 163 cv e câmbio manual de cinco marchas. A tração é 4x4 com reduzida.
Do total produzido, já foram vendidas 20 unidades do modelo, disse Wilson Vasconcellos, gerente geral da Troller.
Modelo convencional muda preço
Na versão convencional, o Troller T4 não ganhou mudanças tão significativas. A mecânica permanece a mesma - com motor de Ranger (3.0 turbodiesel de 163 cv) - assim como a estética. Salvo a carroceria, que ganhou dois novos tons de pintura.
No interior, a linha 2012 traz novo acabamento interno com a carroceria pintada na cor do veículo.
De acordo com Carla Freire, supervisora de marketing da Troller, "ainda não há previsão para um novo produto, apenas reformulações."
Apesar de ter aumentado o preço em R$ 700 (agora parte de R$ 93.227), a Troller afirma que pensou no bolso do consumidor e oferece dois anos de garantia.
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