Política Titulo
PT nega compra de votos
Do Diário do Grande ABC
23/10/1999 | 18:27
Compartilhar notícia


A Articulaçao, corrente majoritária dentro do Partido dos Trabalhadores, divulgou na manha deste sábado, primeiro dia da convençao estadual do PT carioca, uma nota oficial negando que seus líderes estejam comprando votos de delegados com cargos no governo estadual.

Segundo o documento, a gravaçao feita por delegados do partido, em Guapimirim, a partir de uma conversa com o Ernani Coelho - assessor do secretário estadual de Planejamento, Jorge Bittar - foi uma ``ediçao de uma conversa bem maior' onde se falava de maneiras para evitar que o diretório local ``ficasse abandonado'.

Na nota, a Articulaçao acusa as correntes de oposiçao de tentarem evitar que seu candidato a presidente regional do partido, Luiz Sérgio Nóbrega, vença a convençao. No texto, há ainda, insinuaçoes de que o principal beneficiado com as acusaçoes seria o deputado federal Carlos Santana, grande vitorioso da última convençao municipal do PT carioca e candidato à presidência do diretório estadual.

Cuidadoso, Santana tratou de ficar afastado do fogo. Durante toda a manha de sexta-feira, ele se manteve longe da convençao. Seu principal aliado, o vereador carioca Adilson Pires, da AP, tratou de defendê-lo. Para Adilson, o mais grave é que a crise ``abriu caminho para a interferência do governador Anthony Garotinho, que defendendo a Articulaçao'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;