Esportes Titulo Copa São Paulo
Azulinho elimina Inter de Limeira e faz história Na Copa São Paulo

Equipe aplica 3 a 0 em Guarulhos e vai pela
1ª vez às oitavas de final, diante do Figueirense

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
16/01/2015 | 08:23
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


E deu São Caetano. O Azulinho não tomou conhecimento da Inter de Limeira, venceu por 3 a 0, ontem à tarde, no Estádio Antônio Soares Oliveira, em Guarulhos, e garantiu, pela primeira vez na história, a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o time do Grande ABC vai enfrentar o Figueirense. O dia, horário e local da partida serão definidos hoje pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O duelo começou bastante equilibrado, com as equipes se estudando e pouco se arriscando. À medida que o tempo passava, os times se soltavam em campo. O Azulinho tinha mais posse de bola, apenas de pouco criar no meio campo.

Na primeira chance de gol o São Caetano chegou lá. Após dividida na área, o atacante Panambi foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Santiago bateu com categoria e fez 1 a 0.

Em vantagem, o Azulinho não se acomodou e seguiu ditando o ritmo da partida. Aos 45, porém, a Inter teve grande oportunidade para deixar tudo igual no marcador. O meia Cesinha driblou a zaga e ficou frente a frente com o goleiro Vitinho, que realizou grande defesa.

Veio o segundo tempo e a pressão da Inter aumentou. Mas foi o São Caetano quem ampliou na primeira chance. Aos dez minutos, Arthur cobrou lateral na área, Panambi ajeitou e o companheiro Santiago foi mais rápido para marcar o segundo.

A Inter nem teve tempo de respirar e, em rápida tabela no ataque, Matheus saiu na cara do gol e com lindo toque encobriu o goleiro Leonardo, para fazer 3 a 0 para o Azulinho.

Com a classificação assegurada, o São Caetano apenas administrou o tempo, sem correr riscos. No fim, o time sofreu revés. O zagueiro Wesley colocou a mão na bola e foi expulso. Assim, desfalcará a equipe na partida válida pela terceira fase.

“Nossa equipe comandou o jogo. Tiveram momentos que faltou tocar a bola lá atrás, mas conseguimos fazer o jogo ficar fácil dentro das quatro linhas. A cada fase, as coisas vão dificultando. Agora teremos o Figueirense pela frente, equipe de muita qualidade. Nosso intuito é chegar cada vez mais longe”, disse o técnico Márcio Griggio.

Enquanto isso, o time profissional do São Caetano faz jogo treino contra o Mogi Mirim, às 16h de hoje, na concentração em Águas de Lindoia, no interior paulista.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;