Esportes Titulo
Seleção pode ter Ronaldo e Robinho no ataque na Croácia
02/08/2005 | 09:39
Compartilhar notícia


É provável que Carlos Alberto Parreira escale Ronaldo e Robinho juntos no amistoso do Brasil diante da Croácia, no dia 17, em Split. Assim, o técnico já se anteciparia ao Real Madrid, que contratou um dos principais talentos do futebol brasileiro para compor a dupla dos sonhos de Vanderlei Luxemburgo. Ao anunciar segunda-feira a lista de 22 convocados, Parreira não parecia disposto a criar expectativas quanto aos titulares, mas admitiu que o novo galático poderia exercer a tarefa habitual de Ronaldinho Gaúcho, um dos ausentes do grupo atual.

  

O treinador disse que Robinho tem condições de atuar ao lado de Ronaldo e de Adriano, da Inter de Milão. “Ele (Robinho) é bem versátil e se adapta fácil a diferentes funções. É possível que seja testado no lugar do Ronaldinho Gaúcho”, afirmou o comandante, que aproveitou para mandar um recado a Ronaldo – este pediu dispensa da Copa das Confederações, em junho, para descansar no país. “Espero que o Ronaldo venha motivado nessa reta final à Copa do Mundo. Soube que ele iniciou trabalhos fortes e que está mais magro”, contou.

  Curiosamente, Parreira havia excluído Robinho do amistoso, mas, domingo à noite, decidiu chamá-lo depois da tumultuada conclusão da transferência do craque para o Real Madrid e do retorno ao Santos na Vila Belmiro contra o Corinthians.

  Além de Robinho, que deve herdar a vaga de Ronaldinho Gaúcho – não convocado porque o amistoso servirá para escolher o substituto do atacante do Barcelona, que cumprirá suspensão automática diante do Chile, dia 4 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Os torcedores do Real Madrid poderão ver todos os galácticos brasileiros em campo. Afinal, Ronaldo, Roberto Carlos e Júlio Baptista completam a constelação.

  A dúvida de Parreira neste amistoso é quanto ao substituto de Roque Júnior na defesa. A exemplo de Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro não figura no elenco atual porque igualmente estará suspenso frente ao Chile.

  A ausência do zagueiro titular abriu espaços para a primeira convocação do ex-santista Alex, atualmente no PSV Eindhoven, que no momento disputa a última vaga do setor à Copa do Mundo, ao lado de Luisão (Benfica, convocado) e Cris (Lyon, agora preterido). Enquanto isso, Juan e Lúcio – confirmados para enfrentar a Croácia – estão assegurados para o Mundial da Alemanha, além de Roque Júnior. “A seleção joga para somente treinar e mesmo assim cobram resultados da gente”, constata Parreira, referindo-se ao fato de que utilizará o amistoso para preparar o time que vai encarar os chilenos.               



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;