Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Humorista Pitoco, de Sto.André, morre aos 39 anos

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

12/06/2009 | 07:00


O humorista andreense Hélio Eduardo Afonso, conhecido como Pitoco, morreu na madrugada de ontem. O rapaz teve hemorragia interna causada por uma úlcera e não resistiu. O velório ocorreu no Cemitério da Vila Mariana, na Capital, e o corpo seguiu às 16h para o Crematório da Vila Alpina.

Aos 39 anos, comemorados no último fim de semana, morava com os pais e a irmã no Parque Novo Oratório, em Santo André. Não era casado e não deixa filhos.

Afonso, que sofria de hepatite C, havia sido internado na noite de domingo no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e permaneceu no local até o momento de sua morte na quinta.

Pitoco ficou famoso por seu trabalho ao lado da apresentadora Eliana no programa Bom Dia & Cia., no SBT.

Quando ela foi contratada pela Record, toda sua equipe, incluindo o humorista, seguiu para a nova emissora. No local, trabalhou em atrações como Eliana & Alegria e Eliana no Parque.

No início, ele deu vida ao boneco Melocoton, mas logo conseguiu destaque nas atrações sem a fantasia.

Como Pitoco, tornou-se um dos ajudantes da apresentadora ao lado do ator Edilson Oliveira, mais conhecido por seu personagem Chiquinho. A dupla fez bastante sucesso entre o público infantil.

Entre seus últimos trabalhos estão algumas participações no elenco do Show do Tom, comandado por Tom Cavalcante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados