Nacional Titulo
Temporal eleva nível dos rios e causa prejuízos no RS
02/01/2015 | 20:03
Compartilhar notícia


A queda de um galpão, provocada por um temporal, matou 16 vacas leiteiras no interior de Santo Cristo, no noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de quinta-feira, 01. Serviços de observação meteorológica constaram que as rajadas de vento tiveram velocidades superiores a cem quilômetros por hora na região e, além de Santo Cristo, destelharam algumas casas em Santa Rosa, Giruá, Santo Ângelo e Campos Borges. Não há desabrigados.

A chuva foi mais intensa ao norte, na divisa com Santa Catarina e, à medida em que a água foi descendo, fez o Rio Uruguai transbordar. A travessia de balsa da cidade brasileira de Porto Mauá para a Argentina de Alba Posse foi suspensa. O tempo melhorou durante a sexta-feira, 02, e não há perspectiva de vendavais para os próximos dias. A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica que ainda podem ocorrer algumas pancadas de chuva isoladas neste sábado, 03. Depois o tempo permanece parcialmente nublado pelo menos até segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;