Economia Titulo Fast food
Grande ABC ganha dois McDonald’s

Um deles foi inaugurado ontem em Santo André;
o outro, abre as portas segunda em São Bernardo

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
24/12/2014 | 07:06
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Os moradores do Grande ABC que não abrem mão de comida fast-food, a exemplo de um combo de sanduíche, batata frita e refrigerante, têm, agora, mais dois endereços da rede norte-americana McDonald’s. Um deles, na Avenida Pereira Barreto, em Santo André, abriu as portas ontem. O outro, na Avenida Taboão, em São Bernardo, será inaugurado segunda-feira.

Com as novas unidades, a região contará com 31 restaurantes. Em todo o Estado, são cerca de 400. Em outras palavras, o Grande ABC concentra 7,5% dos endereços do McDonald’s em território paulista.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), uma franquia do fast-food conhecido mundialmente pelo símbolo dos arcos dourados sobre um bloco vermelho custa entre R$ 1,6 milhão e R$ 2,6 milhões. E, no Grande ABC, só nos últimos dois anos foram abertas dez unidades do restaurante.

EMPREGOS - Com as inaugurações, serão criados 135 empregos, sendo 66 na unidade de Santo André e 70 na de São Bernardo.

De acordo com Sonia Carvalho, consultora de operações da rede na região, as vagas oferecem carteira assinada e a chance de ascensão na empresa. “É nossa prioridade privilegiar a mão de obra local dando oportunidade principalmente para o primeiro emprego. Incentivamos e possibilitamos a entrada de jovens no mercado de trabalho formal, gerando condições de crescimento profissional e aperfeiçoamento pessoal.”

HORÁRIO - Os restaurantes funcionarão das 7h às 23h, pelo fato de oferecerem opções para o café da manhã.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;