Esportes Titulo
Jonás Gutiérrez volta a atuar pelo Newcastle após se recuperar de câncer
22/12/2014 | 14:48
Compartilhar notícia


O dia 22 de dezembro de 2014 com certeza não será esquecido tão cedo pelo meia Jonás Gutiérrez. Depois de meses afastado, o argentino voltou a atuar nesta segunda-feira. Foi apenas uma partida pelo Campeonato Inglês Sub-21, mas representou muito para quem viu a vida ser colocada em risco durante uma longa batalha contra um câncer nos testículos.

No início do mês, Gutiérrez já havia voltado aos treinos com o elenco do Newcastle, mas somente nesta segunda atuou em uma partida. Foram 87 minutos em campo para o veterano de 31 anos, ao lado dos garotos do clube, na vitória por 4 a 1 sobre o West Ham, no Whitley Park, na Inglaterra.

O jogador, que esteve com a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010, utilizou sua página no Twitter para celebrar o retorno e agradecer o apoio dos fãs. "Obrigado a todos os fãs pelo apoio que vocês me deram durante minha doença. Estou orgulhoso por estar de volta. Foi um bom jogo e estou realmente feliz."

Jonás Gutiérrez passou a sentir dores nos testículos depois de uma trombada com Bacary Sagna, então no Arsenal, em maio de 2013. Depois de uma inflamação no local, passou por exames que diagnosticaram o câncer. Em outubro do ano passado, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor na Argentina, mas decidiu não expor seu problema ao público.

Um mês depois, o jogador voltou ao Newcastle, mas ao fim do ano foi emprestado para o Norwich, onde passou o restante da temporada 2013/2014. A volta de alguns sintomas fizeram com que o meia passasse por novos exames, que apontaram a necessidade da realização de quimioterapia. Somente com o processo em andamento, em setembro, ele revelou que estava doente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;