Internacional Titulo França
Polícia frances intensifica segurança após ataques no final de semana

No sábado, um homem com faca atacou policiais em Tours;
no domingo, um motorista atropelou 13 pessoas em Dijon

22/12/2014 | 10:26
Compartilhar notícia
Arte Rafael Levi/DGABC


A polícia francesa intensificou as medidas de segurança após dois incidentes na região central do país no final de semana. No sábado, um homem armado com uma faca atacou policiais na periferia de Tours. No dia seguinte, um motorista atropelou 13 pessoas em Dijon.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, declarou nesta segunda-feira, durante visita a Dijon, que as investigações estão apenas começando. Eric Delzant, policial local, disse à rádio Europe 1 que o motorista, que foi detido, tem problemas psicológicos.

Já o homem que atacou os policiais no sábado morreu, mas dois oficiais ficaram gravemente feridos. A polícia investiga o caso.

A viagem de Cazeneuve a Dijon mostra o crescimento dos temores do governo, dias depois de extremistas terem convocado novamente indivíduos para que realizem ataques individuais no Ocidente.

O policial Michel Bonnet disse à emissora de televisão BFM que algumas testemunhas ouviram o motorista gritar "Alá é grande!" Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;