Esportes Titulo Handebol
S.Bernardo conquista 8º título da Liga Nacional

Equipe perde o primeiro tempo, porém se supera
nos últimos 30 minutos de jogo e derrota Concórdia

Márcio Donizete
Especial para o Diário
22/12/2014 | 08:14
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A hegemonia no handebol feminino está de volta ao Grande ABC. A Metodista/São Bernardo conquistou a taça da Liga Nacional Feminina ontem, no Poliesportivo, ao bater, de virada, o Concórdia, por 23 a 20, em jogo emocionante. Foi o oitavo título da equipe, que retoma o troféu da competição, já que em 2013 o time catarinense havia levado a melhor.

Com público pequeno, mas que fazia muito barulho, no primeiro tempo as visitantes foram melhores, principalmente com a grande atuação da goleira Jéssica, que fez Concórdia abrir 14 a 9 no intervalo.

Na etapa final o técnico Eduardo Carlone deu chacoalhão nas jogadoras e a Metodista reagiu. O time virou (18 a 17) faltando 16 minutos para o fim do jogo, mantendo a vantagem até o apito final.

Carlone exaltou o empenho das atletas. “Tivemos obediência tática. Proporcionamos espaços no primeiro tempo e tivemos ataques precipitados. Corrigimos isso no intervalo. Pedi calma e tranquilidade”, destacou o treinador.

Já a goleira Ariadne confessou que queria dar o troco nas rivais de Santa Catarina. “Elas têm excelente equipe, mas trabalhamos redobrado desta vez. No ano passado tínhamos condições de título. Estava engasgada essa conquista e com trabalho e dedicação conseguimos”, ressaltou a arqueira.

A central Deborah Hannah, que não jogou a Liga Nacional por lesão no joelho, admitiu ter ficado nervosa por acompanhar o time do lado de fora. “É difícil, acabo não me concentrando porque quero gritar, dar conselhos. Mas estou feliz, trabalhamos para isso e não poderíamos sair sem esse título”, comentou a campeã mundial com a Seleção em 2013. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;