Economia Titulo Moda
Forever 21 inaugura sábado em S.Bernardo

Grife de fast-fashion abre as portas para jornalistas no Golden Square e faz últimos ajustes

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
18/12/2014 | 07:14
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Contagem regressiva. Faltam apenas dois dias para a abertura oficial da primeira Forever 21, fast-fashion norte-americana, no Grande ABC. A loja, de 1.200 metros quadrados com centenas de araras de roupas e acessórios femininos que seguem as últimas tendências das passarelas em todo o mundo, começa a operar no sábado no Golden Square Shopping, em São Bernardo.

Esta é a nona unidade da marca, que encerrará 2014 com 11 lojas. Um dos diferenciais será a comercialização de cosméticos, como cremes hidratantes e maquiagem – no Brasil, além da Forever 21 do Golden Square, só a do Bourbon Shopping, em Perdizes, e da Haddock Lobo, nos Jardins (loja modelo, com três andares), que estão abrindo as portas hoje na Capital, dispõem desses produtos.

Ontem foi realizado o soft opening da grife em território regional, ou seja, a pré-inauguração realizada para jornalistas e convidados em que foi permitida a entrada de consumidores que circulavam pelo complexo de compras. O intuito, além de apresentar o espaço em primeira mão, é realizar testes com os 85 funcionários nos sistemas de segurança, provador e pagamento, entre outros, e no atendimento, a fim de minimizar a chance de imprevistos no sábado.

O responsável pelas operações da Forever 21 no Brasil, André Piedade, conta que as expectativas são “altíssimas” para a inauguração, já que “temos pelo Facebook entre 3.000 e 4.000 confirmações”. Os primeiros 500 consumidores que estiverem na fila receberão brinde, como usualmente ocorre nos lançamentos da marca. Com essa expectativa para o grand opening, é possível que se repitam as quilométricas filas registradas na abertura da primeira loja da grife no Brasil, no Morumbi Shopping.

“O Golden tem perfil adequado à Forever 21”, afirma. “Temos plano de expansão muito agressivo para o Brasil, e no ano que vem queremos pelo menos dobrar o número de aberturas realizadas no País.” Questionado sobre a possibilidade de lançar outra loja na região, Piedade disse que ainda não pode divulgar o que está previsto para o ano que vem, mas que a possibilidade não é descartada. “Acabamos de abrir esta em São Bernardo. Vamos aguardar para ver seu funcionamento, mas a região tem muitos shoppings (nove), poder aquisitivo e público para a Forever 21.”

A escolha do local se deu pelo fato de a proprietária do complexo de compras, a Ancar Ivanhoe, também administradora do Shopping Eldorado, já ter unidade da grife, explica o gerente de marketing do Golden Square Danilo Senturelle.

ACESSÍVEL - A marca, nascida em Los Angeles (Califórnia), nos Estados Unidos, em 1984, sob o nome de Fashion 21, foi rebatizada como Forever 21 para preparar sua expansão mundial. A rede não divulga número de unidades e nem faturamento, mas a aposta da grife que tem adeptos no mundo todo é a moda jovem, voltada ao público de 15 a 25 anos.

Com enorme variedade, diferentes estilos, e renovação semanal de modelos, o forte da marca é oferecer produtos fashion por preços acessíveis. As roupas partem de R$ 8,90 e chegam a R$ 179,90.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;