Nacional Titulo Fim de ano
Aeroportos da Infraero devem receber 9,25 mi de passageiros até 10/01

Número representa crescimento de quase 8,5%
em relação ao mesmo período do ano passado

15/12/2014 | 08:54
Compartilhar notícia
Divulgação


O fluxo estimado de passageiros nos 60 terminais administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é estimado em 9,25 milhões de pessoas entre esta segunda-feira, 15 de dezembro, e 10 de janeiro de 2015. Isso representa um crescimento de quase 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado, que somou 8,53 milhões de passageiros. A estimativa não inclui os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN), desativado no primeiro semestre deste ano.

Diante da previsão de aumento da movimentação de passageiros, a Infraero coloca em operação nesta segunda o plano de ação para a movimentação da alta temporada, que seguirá até o dia 10 de janeiro de 2015. Em alguns dos principais aeroportos da rede - Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Salvador (BA) - o efetivo somado de 4.333 empregados será ampliado em 17%, passando para 5.089. O planejamento da Infraero envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza, entre outras ações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;