Cena Política Titulo Cena Política
Conselho só serve para os outros

Nem bem encerrou o segundo turno da eleição presidencial, o prefeito de São Bernardo, Luiz

Raphael Rocha
04/12/2014 | 07:43
Compartilhar notícia


Nem bem encerrou o segundo turno da eleição presidencial, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), veio a público e alfinetou a presidente Dilma Rousseff (PT), recém-eleita, dizendo que a petista precisava melhorar diálogo com movimentos sociais em seu segundo mandato. “Tem setores que reclamavam da distância dela em relação ao que o (ex-presidente) Lula (PT) fazia. Ele era muito presente na conversa, no chamar para o Palácio (do Planalto), desde o grande empresário aos líderes sindicais. Isso (modo de tratar de Dilma) teve reclamação na condução da campanha”, disse Marinho, que coordenou a empreitada de Dilma no Estado justamente no ano em que o PT perdeu para o PSDB em número de votos no Grande ABC. Mas, no estilo ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço’, o prefeito são-bernardense provocou grande crise com movimentos sociais da cidade e, principalmente, no diretório do PT municipal. Autorizou a GCM (Guarda Civil Municipal) a despejar 300 famílias de ocupação no bairro Cooperativa, em ação recheada de balas de borracha disparadas e gás lacrimogêneo e ausente de diálogo. Quando o grupo buscou reunião, Marinho virou as costas. Exatamente do mesmo jeito que Dilma fez com lideranças sociais em seu primeiro mandato. A esquerda do PT espera do prefeito que ele considere mudar de postura, e adotar para si o conselho que deu à chefe da Nação.

Chioro em Santos
Em São Bernardo, já circula confirmação de que o hoje ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT), está fora da concorrência pela sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT). Tudo porque o ex-secretário são-bernardense está quase certo para disputar a prefeitura de Santos, no Litoral, onde ele tem título de eleitor. Chioro seria nome de renovação no PT santista.

Homenagem a Cicote
Os vereadores de Santo André aprovaram na terça-feira a renomeação do Parque Central, agora denominado José Cicote. Militante histórico do PT, Cicote foi vice-prefeito andreense no primeiro mandato de Celso Daniel. Concorreu e perdeu a eleição de 1992, para Newton Brandão, mas chegou a exercer mandato de deputado. Morreu em setembro do ano passado.

Novo protesto
O Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) vai organizar novo protesto, amanhã, às 15h, desta vez em frente à UPA Paineiras, para reclamar das condições da Saúde na cidade. Na última manifestação, sindicalistas e aliados do prefeito Lauro Michels (PV) chegaram às vias de fato em piquete em frente à UBS Eldorado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;