Esportes Titulo
São Caetano tem força máxima em Araras
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
17/03/2001 | 19:36
Compartilhar notícia


A delegação do São Caetano retornou na madrugada deste sábado do Equador e, à tarde, os jogadores já estavam no estádio Anacleto Campanella treinando para o jogo deste domingo contra o União São João, às 16h, em Araras, pelo Paulistão. Nem mesmo a liderança da competição (18 pontos) fez com que o técnico Jair Picerni optasse por poupar alguns atletas, devido a desgastante maratona que o time atravessa. “Vamos com força total. Todos que tiverem condições vão jogar”, afirmou o treinador, que quer os três pontos. “É importante nos mantermos na primeira colocação.”

Picerni entende que o momento é de superação. “Nós que criamos essa situação de disputar dois campeonatos (Paulista e Libertadores) ao mesmo tempo, então temos de jogar com a mesma determinação em todos os jogos.”

Para a partida desta tarde, o treinador poderá contar com o retorno do atacante Wagner, que não viajou para o Equador para se tratar de uma lesão na coxa esquerda. O jogador fez um teste ontem e foi aprovado. “Ele vai jogar ao lado de Sinval no ataque”, adiantou Picerni.

Já o meia Aílton, que entrou no segundo tempo da partida contra o Olmedo, ainda não está 100% fisicamente e ficará no banco de reservas. “Vamos aproveitá-lo no decorrer do jogo”. Com isso, Fabinho permanece na condição de titular. O lateral-direito Saulo será o substituto de Nelsinho, que cumpre suspensão.

Apesar da cansativa viagem, os jogadores do São Caetano encararam com naturalidade o treinamento de ontem. “Não podemos lamentar, temos de pensar agora no Paulista e conseguir um bom resultado em Araras”, afirmou o goleiro Sílvio Luiz, um dos destaques do time na derrota de 2 a 1 para o Olmedo.

O selecionável César também entende que o time tem de se superar. “Temos de jogar para se manter na ponta”, acrescentou o zagueiro Daniel.

O atacante Magrão, que se recupera de uma distensão muscular na coxa direita, segue realizando tratamento intensivo, mas dificilmente deve viajar com o time nesta segunda para o México. Na quarta-feira, o São Caetano enfrenta o Cruz Azul, pela Libertadores.

O rival - Jogando em casa, o time do União aposta no bom desempenho que obteve nos últimos jogos que fez em seus domínios. Goleou a Portuguesa Santista por 7 a 2 e empatou com o Santos em 1 a 1. O treinador Cláudio Garcia é um dos mais otimistas. “A cada dia que passa os jogadores vêm assimilando as instruções e os resultados estão aparecendo”, disse. Para este jogo, os desfalques são o veterano atacante João Paulo e o volante Mauro César, expulsos. A maior novidade é a entrada do jovem atacante Rafael.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;