Cena Política Titulo Cena Política
Nada como um dia após o outro

Presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp (Centro das

Raphael Rocha
03/12/2014 | 07:36
Compartilhar notícia


Presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf passou toda sua campanha ao governo de São Paulo fugindo do PT. Postulante pelo PMDB, não queria ver sua imagem associada ao petismo, que no Estado enfrenta grande resistência da população. Evitou até mesmo subir no palanque da presidente Dilma Rousseff (PT), que tinha como candidato a vice Michel Temer, presidente nacional do PMDB e fiador da campanha de Skaf na corrida estadual. Passada a eleição – com vitória no primeiro turno de Geraldo Alckmin (PSDB) –, Skaf retomou suas funções particulares. E, nesta semana, foi eleito presidente do conselho deliberativo do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São Paulo. Quis o destino que Skaf, agora dirigente do Sebrae, necessitasse do PT para ampliar suas bases no Grande ABC. Tramita na Câmara de São Bernardo projeto de lei que doa, sem licitação, terreno nobre, na Avenida Pereira Barreto, para que a entidade instale nova sede na região. O texto tem causado problemas no Legislativo, e o prefeito Luiz Marinho, coordenador de campanha petista no Estado, busca convencer a bancada a votar a proposta. Ou seja: Skaf está nas mãos de Marinho, aliado de Dilma, justamente de quem o peemedebista fez de tudo para se afastar.

Data marcada
A Câmara de São Bernardo marcou para o dia 15 a eleição para mesa diretora. A data, uma segunda-feira, foi escolhida para que apenas o pleito esteja na pauta dos vereadores. Também dará fôlego aos candidatos à sucessão de Tião Mateus (PT) na articulação pela bênção do prefeito Luiz Marinho (PT). Cinco petistas e dois aliados estão no páreo.

Terceiro turno
Aconteceu na noite de segunda-feira, na Câmara de Santo André, evento para debater reforma política, organizado pelo vereador Eduardo Leite (PT). O item mais questionado do encontro foi levantado pelo presidente da OAB andreense, Fábio Picarelli, sobre a possibilidade de terceiro turno para eleição majoritária. Ele também contesta o financiamento privado de campanha.

Retorno ao jogo
Voltou a ganhar força nos bastidores do Legislativo de São Bernardo o nome de Rafael Demarchi (PSD) para presidir a mesa diretora a partir de janeiro. Defensores da candidatura acreditam que o pessedista, além de unificar votos da sustentação, poderia captar adesões de oposicionistas, já que conta com bom trânsito entre as bancadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;