Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Unidade de Saúde garante qualidade de vida na Vl.Lopes

Bairro de Rio Grande da Serra receberá no sábado atividades de lazer e serviços de graça

Renata Rocha
especial para o Diário
03/12/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Prevenir doenças e trabalhar na qualidade de vida da comunidade. É assim que a USF (Unidade de Saúde da Família) Vicente Cardoso atua na Vila Lopes, em Rio Grande da Serra. Campanhas de vacinação, catarata e trabalho em conjunto com as famílias do bairro tornam os profissionais da USF reconhecidos pela comunidade. No sábado, a população receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros, último evento promovido pelo Diário neste ano.

“O atendimento no posto de Saúde é rápido e bom, algo que não costumamos esperar de órgãos públicos. Sempre que levo meu filho para passar por consulta, os profissionais o tratam muito bem. Eles também fazem vários trabalhos de prevenção com a comunidade”, disse a dona de casa Marcela Araújo, 46 anos.

A estratégia da USF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas de forma integral e contínua. O atendimento é prestado por equipe composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de Saúde. Assim, os funcionários e a população criam vínculos de corresponsabilidade, o que facilita a identificação e tratamento dos problema de saúde apresentados pela população.

“Nosso atendimento é focado em melhorar a qualidade de vida. Então, o objetivo é que seja mais humanitário. Nossos agentes de Saúde são moradores do bairro e conhecem bem a região, o que facilita o trabalho”, disse a coordenadora da USF, Eliane da Silva.

“Não fico muito tempo esperando para ser atendida, algo que até quem tem convênio médico pode passar. E sempre que a gente precisa de medicamento, é só chegar na farmácia, passando antes por consulta, e pronto, temos remédio fornecido pelo poder público, o que é ótimo”, garantiu a professora Elenice Cordeiro, 51.

No sábado, a EE Padre Giuseppe Pisoni, na Rua Joaquim Lopes, 222, receberá a ação social do Diário. A escola estará com as portas abertas das 9h às 16h para oferecer opções de lazer às crianças, com atividades do Programa Escola da Família, além de corte de cabelo, limpeza de pele, atendimento na área de Saúde, entre outros serviços, todos de graça. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;