Política Titulo
Premiê francês vem ao Brasil nesta semana
Do Diário OnLine
01/04/2001 | 15:12
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da França, Lionel Jospin, visita o Brasil entre os dias 5 e 7 de abril. O convite, feito pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, visa a uma maior integração entre os dois países.

De acordo com a Agência Brasil, Jospin vem ao Brasil acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, da Pesquisa e da Cooperação e do secretário de Estado de Comércio Exterior, além de um grupo de parlamentares e empresários. O tema predominante no encontro serão as relações econômicas bilaterais, incluindo questões ligadas à agricultura, indústria e às relações entre o Mercosul e a União Européia.

Fernando Henrique e Jospin devem fazer ainda uma análise das negociações entre os blocos sul-americano e europeu, especialmente no segundo semestre de 2000, quando Brasil e França ocuparam as presidências do Mercosul e da União Européia.

Há, ainda, a previsão de assinatura de acordos envolvendo a área cultural e a cooperação transfronteiriça para a construção de uma ponte ligando a Guiana Francesa ao estado do Amapá.

Após a visita ao Brasil, o primeiro-ministro francês segue para a Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;