Economia Titulo
Para especialista, entidade deve rever postura com resultado
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
13/03/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A eleição na Volks – que apresentou três chapas para o comitê sindical, sendo uma delas um racha dentro do própria entidade – deve fazer com que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC reveja suas posições no movimento sindical.

É o que acredita o especialista em Relações do Trabalho Arnaldo Mazzei Nogueira. “O que aconteceu na Volks será a discussão que o trabalhador vai viver mais à frente, sobre qual sindicalismo que ele quer”, diz.

Para Nogueira, a montadora também percebe que a vitória da chapa 1 não tranqüiliza as relações entre trabalhadores e a empresa. “A Volks sabe que não será fácil fazer acertos com uma chapa com tanta oposição”, afirma.

Em seu discurso, o presidente da entidade, José Lopez Feijóo, deixou claro que prefere a unidade, mas que será preciso fazer um trabalho diferente com quem votou nas outras chapas. “Essas pessoas não deixaram de acreditar na gente.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;