Esportes Titulo
Técnico pede paciência no Tricolor
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
08/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Paciência. Esta é a palavra mais ouvida nas entrevistas do técnico Ricardo Gomes desde que ele chegou ao Morumbi para comandar o São Paulo, após demissão de Muricy Ramalho.

Segundo o treinador, somente com o passar do tempo e muita paciência os jogadores irão assimilar a mudança tática feita por ele. Gomes deixou de usar o 3-5-2 - marca de Muricy no comando do Tricolor - passando para o 4-4-2.

"Precisamos ter paciência porque ainda estamos na décima rodada do Brasileiro. Temos de saber administrar isso. Ainda temos tempo para reagir. Um terço do campeonato ainda nem foi completado."

O treinador dirigiu a equipe em duas partidas pelo Brasileirão. Na estreia, venceu o Náutico, no Morumbi, por 2 a 0. Porém, o time voltou a apresentar um fraco futebol e desagradou os torcedores. No domingo, Gomes viu sua equipe ser dominada pelo Coritiba e acabou derrotado por 2 a 0.

"Tem sido difícil para todos os zagueiros porque jogávamos no 3-5-2", reconheceu Renato Silva que, no domingo, contra o Flamengo, deverá compor a zaga com Miranda, já que André Dias está suspenso. "Precisamos de tempo para nos adaptarmos, mas tem de ser rápido."

O Tricolor ocupa a 14ª colocação, com apenas duas vitórias em nove partidas disputas, somando dez pontos.

Apesar de pedir calma aos torcedores, Gomes tem pressa para que o time volte vencer e, assim, se recuperar no Brasileirão. "Paciência com a evolução, com o rendimento da equipe. Mas pressa pelas vitórias. Primeiro os resultados precisam aparecer, depois melhoramos o rendimento. E a melhora na classificação vem com o tempo e ainda temos tempo", explicou o treinador.

Para o técnico, a reação deve começar no domingo, quando o São Paulo. "O resultado tem de vir. Uma vitória apenas, no entanto, não basta. Precisamos ter uma sequência de bons resultados", ressalta.

DE SAÍDA - Mesmo com o baixo rendimento apresentado em campo, o São Paulo deverá perder dois jogadores nos próximos dias. Um deles é o atacante André Lima. Emprestado pelo Hertha Berlin (Alemanha), o atleta acertou contrato até o fim do ano com o Botafogo, clube que o revelou.

O zagueiro Rodrigo, que após quase três meses de afastamento devido a uma embolia pulmonar voltará hoje aos treinamentos, também deve deixar o Tricolor.

Emprestado pelo Dínamo de Kiev até 17 de julho, o zagueiro é considerado caro pela diretoria, já que seus direitos federativos custam 4 milhões de euros.

(Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;