Esportes Titulo Copa Paulista
Santo André empata e decisão da Copa Paulista fica em aberto

Time terá de vencer Botafogo em Ribeirão
Preto; outra igualdade leva disputa para os pênaltis

Anderson Fattori
24/11/2014 | 09:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Santo André não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar diante de sua torcida e não passou de empate por 1 a 1 com o Botafogo, ontem de manhã, no Anacleto Campanella, na primeira partida da final da Copa Paulista.

Os times voltam a se enfrentar domingo, às 10h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Quem vencer leva o título e a vaga na Copa do Brasil de 2015. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Não foi o início de jogo que a torcida do Ramalhão esperava. Preso na marcação do Pantera , o time não conseguia se impor. Para piorar, uma falha do sistema defensivo complicou ainda mais a situação. Aos 11 minutos, o lateral-direito Alex Travassos, que substituía Jean, suspenso, não conseguiu cortar cruzamento na intermediária e a bola sobrou para Caique abrir o placar. 

O gol desestabilizou o Santo André, que exercia marcação frouxa na intermediária e parecia surpreendido com a força do Botafogo. Carlão, aos 14, obrigou Neto a fazer grande defesa, em chute rasteiro. 

A primeira investida dos andreenses aconteceu aos 15, quando Rodriguinho recebeu e chutou forte para defesa segura de João Lucas. 

Aos poucos, os anfitriões se soltaram e assimilaram o resultado. Rodriguinho teve mais uma grande chance, aos 23, quando tentou surpreender com toque de cabeça, mas errou o alvo por pouco.

Nos instantes finais, os dois times tiveram boas chances. Pelo lado do Pantera, Vitor, aos 37, aproveitou a liberdade na frente da área para finalizar. A resposta foi aos 41, quando Renatinho tentou cabecear, mas a zaga conseguiu afastar. 

O Ramalhão voltou mais incisivo para o segundo tempo e, com dois minutos, conseguiu o empate. Jackson deu lindo passe em profundidade para Paulo Otávio. O lateral-esquerdo ganhou na velocidade e tocou por cima do goleiro: 1 a 1.

Com o empate, o panorama da partida mudou. O Santo André passou a pressionar em busca da virada e o Botafogo, assustado, limitava-se a defender e buscar o contra-ataque. 

No melhor momento do Ramalhão no jogo, porém, a partida precisou ficar paralisada por alguns minutos devido ao uso de sinalizador por torcedores andreenses, o que é proibido.

Apesar de melhor posicionado, o Santo André não conseguia criar boas chances, mas também não corria perigo na defesa, já que o Botafogo parecia satisfeito com a igualdade. 

Em uma das melhores oportunidades para virar o jogo, aos 35, Michael cobrou falta e Jonas quase conseguiu completar para o gol, mas a bola raspou a trave direita.

No fim, o Pantera tratou de cadenciar o jogo e o Ramalhão não teve forças para buscar a virada, tendo de se contentar com o empate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;