Internacional Titulo
Fujimori nega ter US$ 12 milhões em banco japonês
Das Agências
08/07/2001 | 15:38
Compartilhar notícia


O ex-presidente peruano Alberto Fujimori negou ter US$ 12,5 milhões em um banco de Tóquio, informou neste domingo a agência Jiji Press.

"Não tenho tal conta pessoal", disse Fujimori numa carta enviada neste sábado à agência japonesa de notícias.

Sua ex-mulher, Susana Higuchi, garantiu na última quarta-feira que Fujimori tinha uma conta pessoal aberta no Banco de Tóquio, agora chamado Banco de Tóquio-Mitsubishi.

Segundo Susana, este dinheiro foi fruto de doações de cidadãos japoneses para as crianças pobres do Peru. A quantia teria sido recolhida numa das muitas viagens de Fujimori ao Japão no início de seu mandato (1990-2000).

"Se ela quiser, enviarei uma carta com provas que refutam sua acusação", frisou o ex-presidente, prometendo processar a ex-mulher.

Higuchi explicou que começou a suspeitar do desvio em 1991, quando recebeu cartas do governo japonês, perguntando por que, como primeira-dama, ela não agradeceu as doações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;