Esportes Titulo
Pivô do Santo André sofre arritmia, mas é liberada
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
06/01/2005 | 15:52
Compartilhar notícia


Uma arritmia cardíaca apresentada há duas semanas assustou a pivô Kátia, do Santo André. Após ser liberada pela cardiologista andreense Raquel de Araújo, a jogadora foi confirmada pela técnica Laís Elena Aranha na primeira partida da semifinal do 7º Nacional de Basquete Feminino contra o Unimed/ Americana. O jogo acontece nesta quinta-feira na casa do adversário, às 19h, e terá transmissão da Sportv.

A pivô foi considerada a atleta mais eficiente da fase classificatória e seu estado de saúde preocupou a treinadora. “A Kátia sentiu algumas palpitações e decidimos procurar um cardiologista. Não dá para esquecer o que aconteceu com o zagueiro Serginho, do São Caetano”, revelou Laís. Entretanto, a médica explicou que Kátia tem uma arritmia leve, normal em qualquer pessoa. “Ela fez alguns exames e não foi encontrada nenhuma alteração, tanto que foi liberada”, disse a treinadora.

Mesmo assim, a pivô continuará sendo monitorada e realizará testes periódicos. Para a cardiologista, Kátia continuará com a avaliação já que está disputando uma semifinal de campeonato. O quadro foi considerado relevante para a médica, porque a jogadora é muito ansiosa. “A doutora Raquel disse que a ansiedade pode desencadear um quadro de arritmia leve”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;