Nacional Titulo
Presos serão transferidos de distritos até abril
Do Diário OnLine
28/03/2002 | 12:27
Compartilhar notícia


A Secretaria de Administração Penitenciária vai começar a transferir na próxima segunda-feira os 2.160 presos já condenados e que estão em distritos e cadeias da Secretaria de Segurança Pública. A intenção é transferir para penitenciárias, até o dia 20 de abril, todos os presos já condenados pela Justiça.

A Secretaria de Segurança abriga 29.600 presos e a idéia diminuir a superlotação e até mesmo desativar carceragens nos distritos, de acordo com o secretário Nagashi Furukawa. Porém, o secretário já afirmou que não será possível acabar com a superlotação em delegacias até o fim deste ano, quando termina o mandato do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Furukawa afirmou que desde o início do governo de Mário Covas foram criadas 39.148 vagas em prisões e até o fim deste ano a Secretaria quer chegar a 59.324.

Na próxima segunda-feira, o governo de São Paulo assina convênio com o Ministério da Justiça que prevê o repasse de R$ 70 milhões de verbas federais para a construção de mais 3 mil vagas para presos.

Carandiru- O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não deu um prazo para que comentar a desativação da Casa de Detenção do Complexo Carandiru, na zona Norte de São Paulo.

O governador fez questão de assistir ao início da derrubada do esqueleto do prédio que seria o Carandiru 2 e percorreu a pé a área que abrigará a primeira fase do Parque da Juventude, projeto voltado para educação que substituirá a penitenciária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;