Setecidades Titulo
Semasa diz que cabos de telefone atrasam obra em ponte
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/02/2007 | 23:40
Compartilhar notícia


A conclusão das obras de elevação da ponte da avenida Dom Pedro I, na confluência com a Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila Vitória, está condicionada à remoção de uma caixa com 12 tubos de cabos de fibra ótica da empresa Telefônica. A afirmação é do diretor de Planejamento e Obras do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), João Paulo Mendonça Sarti.

O alteamento da ponte, em 70 cm, está inserido no plano de combate às enchentes no bairro. As obras foram iniciadas em setembro, com previsão de término para dezembro. O atraso tem causado indignação entre os comerciantes da área.

De acordo com Sarti, o Semasa pediu em outubro a remoção dos cabos. “Tem de remover porque, quando o córrego enche, a caixa (com os fios) fica abaixo do nível da água. Só quando a Telefônica fizer o serviço teremos condições de acertar o nível da pista. Se fizerem, em 20 dias concluímos a obra.” O alteamento da ponte foi a solução encontrada pela Prefeitura para dar vazão mais efetiva à água e evitar o transbordamento do córrego Guarará.

A Telefônica não comentou as declarações. Sobre a parcela dos serviços que cabe à empresa, informou que aguarda a realização de obras de aterro para o levantamento da pista e que, a partir daí, concluirá os trabalhos no prazo de 20 dias.

Os comerciantes se queixam de queda nas vendas por causa do adiamento da conclusão da obra, que consumiu R$ 13 milhões. Além do alteamento da ponte, foram construídos quatro tanques de retenção, canalização de 2 quilômetros do córrego e remanejamento das redes de água e esgoto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;