Esportes Titulo
Dualib fala em parceria milionária e promete Timão 'papa títulos'
Do Diário OnLine
19/08/2004 | 21:23
Compartilhar notícia


O Corinthians vai ser, em pouco tempo, o mesmo 'bicho-papão' que foi o Palmeiras na época da parceria com a multinacional Parmalat. Pelo menos é o que prometeu o presidente do Timão, Alberto Dualib, que chegou nesta quinta-feira ao Brasil após passar um longo período na Europa acertando uma parceria empresarial para o time do Parque São Jorge.

Ele declarou à imprensa que os contatos feitos no Velho Continente foram muito proveitosos, principalmente do ponto de vista de injeção de capital direto na equipe profissional de futebol. A intenção, segundo o cartola, é montar uma equipe 'papa títulos' e construir o tão sonhado estádio particular. "O objetivo principal é montar um time para ganhar tudo, inclusive trazendo jogadores de fora, e a construção do estádio também faz parte do projeto."

No entanto, para fechar a "revolucionária" parceria, o único obstáculo passa a ser o Conselho do clube, que irá analisar a proposta antes de aprová-la ou não. "Eu acho que essa parceria será um marco na volta dos investidores estrangeiros no futebol brasileiro, uma revolução. Temos alguns acertos a fazer e precisamos da aprovação do nosso Conselho", declarou.

Além do enorme apoio financeiro, tratado diretamente com o iraniano Kia Joorabchian, a delegação de dirigentes corintianos fechou um acordo com o desconhecido clube Dínamo de Tbilisi, da Geórgia. As duas agremiações farão um intercâmbio de jogadores. A construção de uma escolinha do Timão no país europeu também foi acertada.

Alberto Dualib não revelou qual o grupo empresarial que vai passar a pagar as contas do Corinthians. No entanto, as informações que circulam no Parque São Jorge dão conta de que se trata do conhecido J.P Morgan. "É um banco de primeira linha, e a procedência é garantida", concluiu o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;