Internacional Titulo
Iraque comprou mísseis antitanques russos, diz revista
Da AFP
30/03/2003 | 16:50
Compartilhar notícia


O Iraque comprou secretamente quase mil mísseis antitanques russos Kornet, segundo a edição desta semana da revista americana Newsweek.

De acordo com a revista, que cita fontes anônimas do Pentágono, Bagdá comprou os potentes e rápidos mísseis de um traficante de armas ucraniano e possivelmente de "algum pequeno empresário-general sírio, ou até mesmo do governo sírio".

Os mísseis Kornet teriam sido utilizados para atacar dois tanques americanos Abrams M1A1, "os primeiros destruídos por fogo inimigo em combate".

O secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, acusou na semana passada a Síria de vender equipamento militar ao Iraque e advertiu Damasco que o país será responsabilizado pelas supostas vendas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;