Cultura & Lazer Titulo
Marcha Mundial pela Paz promove shows
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
19/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


São Paulo é o ponto de parada, amanhã, da Marcha Mundial pela Paz e Não Violência. O evento, que pretende passar por 90 países até o mês que vem, está de passagem pelo Brasil. A passeata termina na Praça da Sé, onde, às 16h, começa série de shows gratuitos de artistas como Jair de Oliveira, Wilson Simoninha e Orquestra de Berimbaus. São esperadas 25 mil pessoas.

As vozes que vão ecoar a favor da paz são de Luciana Mello, Max de Castro, Vange Milliet e Suzana Salles com Isca de Polícia, além de Jair de Oliveira, Wilson Simoninha, e Orquestra de Berimbaus com Dinho Nascimento. Haverá ainda espaço para apresentações de diversos grupos com artistas de teatro, dança e capoeira.

A marcha paulistana sai, às 14h, da Rua Barão de Itapetininga, passa pelo Viaduto do Chá e Praça Ramos fazendo coro contra a violência incrustada na sociedade. A ação internacional começou dia 2 de outubro na Nova Zelândia e encerra na Argentina, dia 2 de janeiro, no Parque Punta de Vacas. A meta é que 1 milhão de pessoas participem pelo mundo. Quem quiser também pode marcar presença virtualmente, pelo site www.marchamundial.org.br.

No Brasil desde quarta-feira, o evento já passou por Recife, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. Está em São Paulo amanhã e depois segue para Curitiba e Londrina (terça-feira), Santa Catarina (quarta) e Rio Grande do Sul (quinta). Segundo os organizadores, a intenção é "criar consciência frente a todos os tipos de violência (física, econômica, racial, religiosa e até psicológica) e a situação mundial marcada pela grande probabilidade de conflito nuclear, armamentismo e violenta ocupação militar de territórios".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;