Cultura & Lazer Titulo
Termina em S.Paulo o Conexão Brasil-França
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
15/09/2001 | 17:13
Compartilhar notícia


  Com participação de Chico César, Badi Assad, Duofel e do francês Didier Sustrac, termina neste domingo, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, o Conexão Brasil-França. O curso A Alquimia do DJ e a Música Eletrônica, com o DJ francês Frédéric Galliano, também integra o evento, organizado pelo Sesc e pelo Escritório de Música Francesa.

Chico César, conhecido pela canção Mama África, que o lançou nacionalmente, já gravou três CDs: Aos Vivos, Cuscuz-Clã e Beleza Mano. Coleciona vários prêmios, como o Sharp (revelação, 1995) e o APCA (melhor compositor, 1996).

A cantora, compositora e instrumentista Badi Assad começou a tocar violão por influência dos irmãos Sérgio e Odair, dois dos violonistas mais respeitados do Brasil. Seu quinto CD, Nowhere, conta com a participação de Lenine, Marcos Suzano e dos irmãos, entre outros músicos.

O Duofel, formado pelos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, soma 20 anos de carreira. Hermeto Paschoal assina os arranjos do CD Kids of Brazil, vencedor do Sharp de 1996.

Didier Sustrac, que convidou Chico Buarque para gravar uma faixa do CD Blue Indigo, faz uma música que pode ser rotulada de jazz-folk com toques latinos e uma pitada funk.

DJ há nove anos, Frédéric Galliano dirige sua carreira na direção do ecletismo. Trabalha na seara da música eletrônica, mas com referências jazzísticas e africanas. Dono do próprio selo, o Frikyiwa, o DJ prepara o lançamento do CD Frédéric Galliano Presents the African Divas.

Conexão Brasil-França – Shows e workshop. Show: Chico César, Badi Assad, Duofel e Didier Sustrac. Domingo, às 18h. Ingr.: R$ 20. Workshop: A Alquimia do DJ e a Música Eletrônica, com Frédéric Galliano. Domingo, às 15h. Entrada franca. No Sesc Vila Mariana – r. Pelotas, 141, S.Paulo. Tel.: 5080-3000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;