Esportes Titulo
Brasileiros chegam ao topo do Monte Aconcágua
Do Diário OnLine
03/01/2002 | 10:19
Compartilhar notícia


Os alpinistas brasileiros Vitor Negreti e Rodrigo Raineri chegaram na noite de quarta-feira ao topo do Monte Aconcágua, ponto mais alto da América com 6.959 metros.

Os alpinistas foram os primeiros brasileiros a chegarem ao topo do monte escalando pela face sul. Em 1998 dois brasileiro, Othon Leonardo e Alexandre Oliveira morreram em uma avalanche no local.

Durante a subido Negreti e Raineri encontraram os corpos dos dois brasileiros. Eles fizeram um minuto de silêncio e seguiram com a escalada.

A face sul, considerada a mais perigosa do monte, é um paredão de 3 quilômetros de extensão cobertos de neve e pedras. Os ventos no local chegam a mais de 100 km/h e a temperatura é de até 30 graus negativos. O maior risco é o de avalanches.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;