Vereador diz que iniciou conversas, mas despista sobre futuro político
ouça este conteúdo
|
readme
|
Candidato derrotado a deputado estadual na eleição do dia 5 de outubro, o vereador Marcelo Lima, de São Bernardo, prepara saída do PPS. Descontente no partido, ele iniciou conversas com líderes políticos da cidade com objetivo de traçar alternativa a seu futuro político.
Marcelo recebeu 35.061 votos no total, sendo 26.348 deles em São Bernardo. O desempenho no município foi o quarto melhor do pleito, atrás somente dos deputados estaduais eleitos Orlando Morando (PSDB), Ana do Carmo (PT) e Luiz Fernando Teixeira (PT). A performance foi melhor do que a de Teonílio Monteiro da Costa, o Barba (PT), também consagrado nas urnas para exercer mandato na Assembleia Legislativa a partir de 2015.
“É muito cedo (essa discussão)”, minimizou Marcelo, sem, entretanto, descartar mudança de partido. “De fato houve pessoas que me procuraram para conversar. E a conversa faz parte da política. Vou dialogar com todos, mas não tenho cenário definido. Para mim, neste momento, o mais importante é agradecer à população que confiou o voto a mim. Os 35 mil votos são meus, isso eu tenho clareza.”
Nesta semana, Marcelo procurou o ex-prefeito e deputado federal William Dib (PSDB), que na semana passada anunciou vontade de ser candidato à Prefeitura de São Bernardo em 2016. O popular-socialista não confirmou a negociação, mas não fechou portas para futura aliança. “Um ano e meio é eternidade na política.”
Em 2011, Marcelo por pouco não saiu do PPS, após atrito com dirigentes estaduais da sigla. Ele se aproximou do governo de Luiz Marinho (PT), chegou a abrir negociação para aderir à base situacionista, mas foi convencido a continuar na legenda.
Foi reeleito vereador de São Bernardo pelo PPS, com 6.445 votos, melhor da bancada popular-socialista e segundo melhor da cidade, atrás somente de Tião Mateus (PT).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.