Nacional Titulo
STJ anula prisão preventiva Luiz Estevão
Do Diário OnLine
20/11/2001 | 18:49
Compartilhar notícia


A sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira, por unanimidade, conceder habeas-corpus ao ex-senador Luiz Estevão para anular decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - SP que resultou na ordem de prisão preventiva do ex-senador.

Segundo o parecer do relator Fernando Gonçalves, não há justificativa para manter a prisão preventiva de Estevão, como ameaça da ordem pública ou econômica.

O senador cassado é acusado de participação no desvio de R$ 169 milhões do prédio do Fórum Trabalhista de São Paulo. O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto é acusado de ter comandado o esquema de corrupção.

O ministro entendeu que não há como comparar a atitude de Estevão, que compareceu a todos os atos do processo, com a de Nicolau, que permaneceu foragido da polícia durante sete meses.

O pedido de prisão preventiva havia sido feito pelo Ministério Público, que alegou a possibilidade de fuga de Estevão para fora do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;