Economia Titulo
Cheques sem fundos têm alta no país
Do Diário OnLine
07/03/2001 | 18:27
Compartilhar notícia


Os indicadores de inadimplência da Serasa, maior empresa de informações e análises econômico-financeiras do país, mostram que o volume de títulos protestados (pessoas físicas e jurídicas) e o de cheques sem fundos registraram alta em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado.

A alta foi liderada pelos protestos que vinham registrando em todo país quedas sucessivas desde setembro de 1998 e apresentaram crescimento de 11,8% em relação a fevereiro de 2000 e 2001.

Os protestos de pessoas físicas puxaram o crescimento, registrando aumento de 14,7% e os protestos de pessoas jurídica cresceram 10,6%.

Além disso, os cheques devolvidos por falta de fundos também registraram aumento, em relação ao ano passado, chegando a 9,8.

A empresa informou que em fevereiro de 2001 11,1 cheques foram devolvidos a cada mil compensados, mesmo valor de março de 2000.

A Serasa é a maior empresa de informações e análises econômico-financeiras para apoio a negócios da América Latina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;