Setecidades Titulo
Acusado de assassinato de prefeito é localizado em Rio Grande da Serra
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
01/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis de Rio Grande da Serra conseguiram localizar José Zito Jacinto da Silva, 40 anos, acusado de participar do sequestro e assassinato do prefeito da cidade José Carlos Arruda, em 30 de março de 1998. O suspeito foi preso em Tapiramuta, na Bahia, onde trabalhava em uma oficina de motos. Silva teria reagido à prisão, mas foi contido pelos policiais e levado à cadeia da cidade de Mundo Novo. A transferência de Silva para o Estado de São Paulo deve acontecer até segunda-feira.

O acusado estava foragido desde 2001, quando começaram a ser presos os acusados pelo sequestro e morte do ex-prefeito. Nos primeiros seis meses de fuga, Silva ficou escondido pelas matas da região e se mostrou muito hábil em se esquivar dos investigadores. Há pelo menos seis anos estaria morando na Bahia.

Segundo o delegado titular de Rio Grande da Serra, Sergio Simionato, em 2004 Silva esteve muito próximo de ser preso. "Na época, levantamos o endereço dele em Itapecerica da Serra, mas não conseguimos detê-lo. Para mim, era uma questão de honra ver esse homem atrás das grades."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;