Clube do Grande ABC escolheu país vizinho
para preparação visando Campeonato Paulista
ouça este conteúdo
|
readme
|
O São Bernardo resolveu inovar em sua quarta participação no Campeonato Paulista. O Tigre irá realizar a pré-temporada para a competição na cidade de Tobati, no Paraguai, localizada a 63 quilômetros da capital Assunção. A iniciativa partiu dos dirigentes do clube.
A equipe do Grande ABC ficará no país vizinho entre os dias 14 e 23 de janeiro. O objetivo do São Bernardo é que, a partir da próxima temporada, possa estabelecer parceria com os clubes paraguaios, na qual está prevista a troca de jogadores com as equipes locais de maior renome, como Olympia, Cerro Porteño, Guarany e Libertad.
“Diversos fatores pesaram para que o São Bernardo escolhesse fazer a pré-temporada no Paraguai. Primeiro, o valor, que está bem abaixo do que gastaríamos aqui no Brasil. Depois, a chance de estabelecer parceria com os clubes do Paraguai, um país que adora futebol. Vamos chamar a atenção da população, fazer trabalho de marketing, divulgar o nome do São Bernardo fora do País. E, por fim, a sorte. Todos os clubes paraguaios que se concentraram lá (Tobati) alcançaram seus objetivos. Esperamos ter a mesma sorte”, disse o diretor de futebol, Edgar Montemor.
O presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira, e outros dirigentes estiveram no país vizinho na última semana para estabelecer o local da pré-temporada e acompanhar alguns jogos. Entretanto, os reforços vistos pelos dirigentes estão fora do perfil do clube, o que deve dificultar possíveis contratações.
Os custos da pré-temporada serão arcados em sua totalidade pela empresa Calcio Scudetto, que será a responsável pela parceria entre o São Bernardo e os clubes paraguaios.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.