Nacional Titulo
Ministro quer colocar 58 mil homens para combater dengue
Das Agências
01/10/2002 | 16:08
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, Barjas Negri, ao participar nesta terça-feira da instalação do Comitê Nacional de Mobilização Social Contra a Dengue, disse que, até o próximo dia 23 de novembro, quando será realizado o dia "D", 58 mil agentes estarão mobilizados para combater a dengue.

Com esse exército de pessoas, o ministro acredita que será reduzido em 50% o número de casos de dengue em 2003. O governo pretende conclamar a população, através de propaganda no rádio e na TV, a participar do dia "D" de combate à dengue, com uma grande mobilização social.

O ministro ressaltou ainda que os estados, assim como os municípios com a população igual ou superior a 50 mil habitantes, também devem criar seus comitês estaduais e municipais de mobilização social para planejar e executar ações de combate à dengue.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;